terça-feira, 10 de julho de 2012

Início das atividades em Quatipuru

Na manhã de 08 de julho partimos do CIABA - Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar em Belém rumo a Quatipuru.  Foi uma viagem tranquila com duração de 4 horas onde tivemos a oportunidade de passarmos por diversos municípios como os de Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal; onde fizemos uma parada para lancharmos; seguimos por Peixe-Boi, Nova Timboteua e Primavera onde duas equipes de rondonistas desceram para iniciarem seus trabalhos. Seguimos viagem, passamos por três pontes de madeira e chegamos a Quatipuru, onde fomos bem recebidos com um bom almoço típico da região.

Logo após o almoço fomos levados até a Escola Municipal Professora Minervina Carvalho onde estamos e permaneceremos alojados por todo o período da operação, esta por sinal muito bonita, bem estruturada e com boa localização. Nos instalamos nas salas de aula em seguida fomos jantar no qual  foi servido um rodízio de pizzas muito  saboroso. Após o jantar conhecemos a praça da cidade e retornamos a escola.



Na manhã seguinte os professores coordenadores Eduardo Alberton e Daniel Siquieroli juntamente com professores Renato Coelho e Celso Volpe reuniram-se com as autoridades locais na prefeitura para decidir detalhes de nossas acomodações e oficinas. Na tarde deste mesmo dia foi feita a divulgação oficial do Projeto Rondon pela cidade. E hoje dia 10 de julho iniciamos as oficinas.
 


Texto escrito pelos rondonistas Edisom Carlos Ribeiro Machado e Yara Oliveira Vilas Boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.